HERÓIS DA FÉ INCÓGNITOS
Conta-se que certo missionário estava de regresso ao seu país de origem, após muitos anos de labuta tentando ganhar almas para Cristo em África. À medida que o navio se aproximava do cais, ele reparou que havia uma banda musical tocando melodias alegres e muita gente esperando alguém que chegava. Cedo se apercebeu que o grupo não estava ali para o saudar, mas para dar as boas vindas a um líder político famoso que se tinha deslocado a África para participar num importante safari.
Refletindo naquela circunstância, o missionário, sussurrou uma breve oração: “Senhor, investi praticamente toda a minha vida lá longe ao Teu serviço e, hoje, não tenho aqui ninguém à minha espera, enquanto este homem, que não fez mais do que divertir-se participando numa alegre caçada, tem toda esta gente a esperá-lo em ambiente de tamanha festa…”
Passaram uns momentos e logo uma voz serena pareceu segredar-lhe ao ouvido: ”Meu filho e missionário muito amado, na verdade tu ainda não estás chegando ao teu verdadeiro País; para ti, o dia das boas vindas e da alegria irreprimível será quando Eu te chamar à Minha presença.”
Há bem poucas manifestações de reconhecimento para com os inúmeros homens e mulheres de Deus que trabalham fielmente servindo ao Senhor por todo o mundo. Mas eles não trabalham, prioritariamente, para receber louvores humanos; o objetivo último de um obreiro do Senhor é agradar Àquele que morreu por ele na cruz e dar continuidade à Sua obra.
Uma das razões pela qual há tanta falta de apreço é que poucas pessoas estão em condições de avaliar os resultados de tão nobre esforço. Tem sido assim desde o tempo de Jesus. Entre os doze apóstolos, há três homens sobre os quais sabemos muito pouco para além dos seus nomes. Obscuras mas frutuosas, as vidas destes servos de Deus mostram-nos que o objetivo último do nosso testemunho cristão deve ser a obediência e a gratidão ao Senhor e não a conquista de louvores humanos.
Lucas 6:15-16;
Hebreus 11:32-40
Romanos 16:1-16
Isaías 1:19
Nenhum comentário:
Postar um comentário