quinta-feira, 26 de janeiro de 2012


Desânimo

Aquele que aceita o desânimo está fadado a fracassar e ficar no caminho, perdendo a recompensa eterna que está reservada aos corajosos e aos espiritualmente otimistas. (Apocalipse 3: 11-13). 

Curiosamente, há momento em que os gigantes da vida, as montanhas do caminho, são vencidos e superados, mas os micro inimigos e o cascalho que estão sobre a estrada nos atrapalham, nos derrubam e fazem com que percamos nossos objetivos e sonhos. 
O maior desafio do cristão não é propriamente ter as coisas, mas sim a consciência de que “ podemos ter” tudo o que nos for necessário, uma vez que o Senhor é nosso pastor e não estamos fadados a ter falta ( Salmos 23 ). Também Paulo nos orienta sobre o estarmos tranqüilos em abundância ou em carência.
Embora nós, os cristãos, tenhamos por costume enfatizar pontos altos das Escrituras, fazendo seus personagens nossos “heróis”, cujo exemplo deva ser seguido, a vida não é fácil, e tanto nosso dia a dia, como aquele dos servos de Deus do passado, envolvem momentos de profundo desafio.

1- Moisés estende a sua vara e faz com que as águas do Mar Vermelho se abram:
2- Moisés entra em desespero, desanima de sua missão, por causa do mesmo povo que havia cruzado o Mar Vermelho e saído de Egito, e pede a Deus que risque seu nome do Livro da Vida

“Assim tornou Moisés ao Senhor, e disse: Ora, este povo pecou pecado grande fazendo para si deuses de ouro.
 Agora pois perdoa o seu pecado, senão risca-me, peço-te, do teu livro, que tens escrito.”
Êxodo 32 30-35

Tão grande foi, contudo, a frustração de Moisés diante das dificuldades em cumprir a missão a ele confiada por Deus, que o sentido de valor se desvaneceu sob o peso do desânimo, e pediu algo inaceitável: perder a oportunidade de viver o eterno.
 Isso parece ser algo destituído de lógica, mas se enquadra perfeitamente na ação do inimigo para nos colocar distantes de Deus. 

De certa forma, Moisés colocou sua missão acima da relação pessoal com o Senhor, um erro perigoso no qual qualquer um pode incorrer. 

“Quem há entre vós que tema a Jeová, e ouça a voz do seu servo? Quando andar em trevas, e não tiver luz nenhuma, confie no nome do Senhor, e firme-se sobre o seu Deus.”  Isaías 50:10
 Deus proverá( Gênesis 1:1-19); Eu sei em quem tenho crido ( II Tim1:12)
 Aquele que aceita o desânimo está fadado a fracassar e ficar no caminho, perdendo a recompensa eterna que está reservada aos corajosos e aos espiritualmente otimistas. (Apocalipse 3: 11-13)

quarta-feira, 25 de janeiro de 2012

A águia faz seu ninho em altos montes. Isso mostra sabedoria, em construir sonhos onde ninguém pode chegar.O ninho é lugar onde se deixam os ovos,onde se dorme,onde está a família.O crente deve construir seus ninhos nos montes santos do Senhor,pois há sabedoria naquele que habita no esconderijo do altíssimo.
Deus Ama Você!
A Bíblia diz, "Porque Deus amou o mundo tanto, que deu o seu Único Filho, para que todo aquele que nele crer não morra, mas tenha a vida eterna"
O problema é que
Todos nós fazemos, dizemos ou pensamos coisas que são erradas. Isto é chamado de pecado, e nossos pecados nos separam de Deus.
A Bíblia diz "Pois todos pecaram e estão separados da glória de Deus..." Deus é perfeito e santo, e nossos pecados nos separam de Deus para sempre. A Bíblia diz "Pois o salário do pecado é a morte..."
A boa noticia é que a mais de 2000 atrás,
Deus enviou Seu único Filho Jesus Cristo para morrer por nossos pecados.
Jesus é o Filho de Deus. Ele viveu uma vida sem pecados e morreu na cruz para pagar o preço por nossos pecados. "Mas Deus demonstra seu amor por nós pelo fato de ter Cristo morrido em nosso favor, quando ainda éramos pecadores."
Jesus ressuscitou da morte e agora Ele vive no céu com Deus Seu Pai. Ele nos oferece o presente da vida eterna -- de viver eternamente com Ele no céu se aceitarmos Ele como nosso Senhor e Salvador. Jesus disse "Eu sou o caminho, a verdade e a vida. Ninguém vem ao Pai, a não ser por mim."
Deus te ama e deseja que você seja Seu filho "Contudo, aos que o receberam, aos que creram em seu nome, deu-lhes o direito de se tornarem filhos de Deus." Você pode escolher e pedir para que Jesus Cristo perdoe seus pecados e entre na sua vida como seu Senhor e Salvador.
Se você deseja aceitar Cristo e arrepender se de seus pecados, você pode pedir para Ele ser seu Salvador e Senhor confessando pela fé com esta oração:

"Senhor Jesus, Eu creio que Tu és o Filho de Deus e o Salvador do mundo. Obrigado por vir a Terra e morrer para que eu pudesse ter a vida eterna. Por favor perdoe todos meus pecados. Agora eu quero Te seguir e Te servir com minha vida. Por favor envie o seu Santo Espírito e dirija meus passos. Em nome de Jesus , Amem."

terça-feira, 24 de janeiro de 2012


Texto Bíblico: II Sm. 23:1-7
 Ao chegar ao final da nossa vida, o que podemos dizer de nossos dias? Davi concluiu: minha geração está bem com Deus. Ao olhar para os seus filhos, Davi consegue enxergar Jesus. Desde Salomão, passando por Roboão até Jesus. Davi percebe as bênçãos de Deus. O seu nome é abençoado por Deus. Davi desfruta de todas estas bênçãos porque Deus tem aliança com sua casa.
Josué disse: “minha casa e eu serviremos a Deus”. Estamos falando de uma aliança de família. Abraão fez uma aliança com Deus. Ele e toda a sua geração. Existem problemas, mas ainda sim permanece a aliança com Deus. Nosso Deus é um Deus de Alianças.
Quem tem uma aliança com Deus não tem medo do erro, nem do acerto. A família de Davi tinha uma aliança com Deus. Davi vê o sucesso da sua casa, por causa desta aliança. Sucesso não significa ausência de erro. As pessoas de sucesso não acertam o tempo todo. Mas aquelas que têm uma aliança com Deus, sempre serão acompanhadas por Ele. Não existe dia ou noite, perto ou longe para Deus. Quem tem aliança com Deus não é paralisado pelas dificuldades.
A aliança garante o sucesso.
Davi era o canal da revelação de Deus (verso 2). O sucesso é garantido pela habilidade de ouvir a voz de Deus. Para ter sucesso, é preciso ser a revelação de Deus para as pessoas. Deus fala por seu intermédio.A A pessoa de sucesso é aquela que celebra a vida de Deus na sua própria vida.A loucura de Deus é sabedoria para os homens.
Deus usará você para ser luz (verso 3). Deus usou a vida de Davi para iluminar outras vidas. Isto é sucesso. Não significa competência, mas revelação de Deus para quem está ao seu redor. Estamos falando do seu caráter que é percebido, “visto” pelas outras pessoas.
Sucesso não significa presença de competências. Quem tem caráter, tem investimento para capacitação. Ser o máximo não traz a você revelação, nem faz de você uma revelação ou uma pessoa de sucesso. A palavra de Deus na sua boca sim.
Davi diz, eu sou a luz (verso 4). Quando você chega a um ambiente de trevas, sua luz romperá a escuridão. O sol consegue superar as nuvens negras e aquecer a terra. Jesus disse que nós seríamos a luz do mundo. Ela deve ficar no alto, para iluminar tudo o que está ao redor. Davi era assim, como a luz que brilha num dia escuro e triste. Davi, na caverna de Adulão formou os seus valentes. Homens que não tinham crédito foram usados para alcançar grandes e importantes vitórias. Eles não mediam esforços para abençoar a Davi. Você é luz para as outras pessoas.
Davi era acessível ao povo (verso 6). Pessoas de aliança podem alcançar posição importante, mas ainda sim continuarem disponíveis. O sucesso acontece quando as pessoas que crescem continuam acessíveis. Não devemos deixar o “sucesso subir a cabeça”.
Você é a revelação de Deus.
Você é a luz para o seu próximo.
Você é acessível a todos. Sempre humilde diante do Senhor.
Apenas uma pessoa que tem uma Aliança com Deus pode ser uma pessoa de sucesso. A aliança com Deus é a garantia de sucesso e da salvação da sua casa, assim como foi com Josué.

Ap. Anselmo Valadão